quinta-feira, 22 de maio de 2014

A MUDANÇA COMEÇA A PARTIR DE NÓS MESMOS

As vezes nos perguntamos o que fizemos ou estamos fazendo para nos encontrar na situação que nos encontramos ou seja, cheios de dúvidas, alguns cheios de dívidas e outras incertezas, além do medo que também faz parte da natureza humana e é necessário.

Com um ano novo se aproximando o que será que acontece? eu permaneço na mesma? ou coisas novas irão acontecer? A nossa volta praticamente as mesmas caras, as mesmas práticas sociais e "um sistema", "uma superestrutura" na qual eu não me encaixo e não me acho. Como mudar de vida, sem necessariamente ter que buscar ajuda nas igrejas pentecostais por aí a fora? Como deixar os vícios e as coisas que nos fazem mal de modo geral para recomeçar outra vez? sem ter que nos corromper, dar-se, alienar-se?.

A resposta para essas questões não são simples, por que dependem das dos caminhos, das ações e direcionamentos que aqueles que as vivenciam estejam passando. Por tanto, não há como mudar situações externas sem antes no mínimo mudarmos a nossa consciência, a forma como percebemos o mundo e as pessoas e principalmente a "Revolução" cotidiana que temos que fazer em nosso próprio ser. Somos nós que conhecemos nossas dores, nossos temores como já expressamos aqui por tanto também somos nós os autores, atores e escritores de nossa própria história, de nosso próprio caminho. Permitir que outras pessoas a não ser aqueles que realmente nos amam nos mostra o caminho poderemos não está querendo mudança para melhorar as nossas vidas.


Essa reflexão é um pouco da contribuição das coisas que tenho aprendido e levado para minha vida. Espero que ajude aquelas (as) que precisam de orientação neste momento.

Nenhum comentário: